⋆🐾° queria não pensar tanto mas isso me fez voltar a ler + inicio de um diário de leitura


Hello, faz bastante tempo que não apareço aqui, e desde as últimas postagens muita coisa veio a mudar e acontecer e enfim, prefiro não comentar sobre os acontecimentos, até o momento achei que 2025 seria menos caótico, porém eu errei em meu julgamento (rs), agora estou aqui escrevendo para vocês ouvindo a linda da mxmtoon, eu amo as músicas dela desde que trabalhava de jovem aprendiz em um lugar super longe de casa com 17 anos sendo obrigada a trabalhar e estudar para o ENEM (lembro chegar em casa e não pensar em nada, apenas deitar na cama e capotar, as vezes jogava um pouco de stardew valley que me acompanha até hoje por ser um dos meus jogos conforto. As vezes até dormia na escola mesmo por estar apenas esgotada), a parte boa era voltar no fim da tarde e ver o por do sol ouvindo músicas boas, nos dias de folga passar na biblioteca de um parque próximo e ficar lá lendo e passando o tempo. 

Eu tenho tentado ir bem, tenho tentado muito várias coisas, mas as vezes é só complicado demais e acho que todo mundo só finge saber o que está fazendo, mas ninguém sabe exatamente, não é? E assim a vida vai seguindo. O que me ajuda realmente com a ansiedade crescente no meu peito (por incrível que pareça para alguns) é a oração, orar tem me feito bem, poder entender o que Deus quer de mim e ler a bíblia também (mas deixarei isso para outro post), porque meu Deus as vezes eu só queria desaparecer, e como o post mesmo diz, eu queria não ter que pensar tanto. Se eu pudesse tirar uma pausa do meu cérebro e pensamentos eu faria isso sem pensar duas vezes, a todo momento ele consegue me deixar ansiosa e nervosa, pensando demais, lidando com coisa demais, e o que eu fiz para silenciar isso por tempo suficiente para não surtar? Nada, absolutamente nada, eu consigo me distrair mas surto de qualquer forma, porém, ninguém nunca me viu surtando em casa (ou fora de casa) pois sou boa em desabafar de outras formas e trazer um pouco de de paz para meu coração, afinal, nem no mundo cristão conseguimos estar bem o tempo todo pois todos somos humanos e esses sentimentos esquisitos e "quebrados" aparecem para todo mundo uma hora ou outra, independente de quem você seja ou o que acredita. 

Nesse meio tempo, por pensar demais, percebi que custa muito para eu confiar em alguém de verdade, e hoje em dia isso só piorou fazendo com que eu não consiga confiar totalmente em qualquer pessoa que eu venha conhecer, me deixando com o pé atrás e me atrapalhando de fazer/conhecer novas amizades, e tudo bem (?) eu acho mas, não sei muito o que fazer para lidar com isso, tanto que já levei essa questão para alguns familiares e todos falam a mesma coisa, que "quando eu conhecer alguém que seja certa (mesmo em amizades) eu vou confiar", mas não tenho muita fé em que uma pessoa assim vá aparecer no presente momento (ou pessoas) e é isso, um dos grandes problemas de pensar demais. Por esse motivo, quando estava pensando e viajando no twitter, eu vi a promoção do kindle de R$ 3,00 por 3 meses e assinei, pensando que seria bom voltar a ler (fazia muito tempo que não lia algo de verdade), e voltar hoje em dia me fez bem, me ajuda na criatividade e meu amor crescente por leitura voltou, me deixando confortável em abrir um livro digital e ir devorando ele de noite antes de dormir (muitas vezes fui dormir 4 horas da manhã por ler demais e precisando trabalhar no dia seguinte), para mim tem sido terapêutico e tem me ensinado coisas novas por estar pegando o gosto pela leitura em fases tão diferentes (dos 19 anos aos 23 tem uma diferença grande, e eu achava que não). Eis aqui uma listinha dos livros que li esse ano até o momento:  

  • O Deus que destrói sonhos 
  •  Simplificando o Secreto (devocional)  
  •  Livre, leve e forte da Luiza Agreste Nazareth (esse livro trata sobre ansiedade e tem um testemunho muito bonito e transformador, recomendo para toda pessoa que tenha problemas com) 

E agora uma parte só das ficções que li/estou lendo, com meu diário inicial de leitura de um livro especifico que chegou esses dias e estarei lendo ao mesmo tempo com alguns amigos, tipo um "clubinho" de leitura intimo e próximo. 

  • Ps: Ainda amo você da Jenny Han (releitura depois de anos) 

  •  Melhor do que nos filmes da Lynn Painter  

  •  Bem vindos a livraria Hyunam-dong (um dos meus queridinhos) 
  •  A vida invisível de Addie LaRue (atual diário de leitura) 

 Finalmente estou feliz com minha 'produtividade literária' tem me ajudado muito como disse, e quando a ansiedade ataca de verdade, tenho tentado seguir dessa forma, lendo algo, orando, tomando um chá, e claro, respirando MUITO e fundo várias e várias vezes por ter tido muitas crises pesadas de ansiedade esse ano (com tremores, febre e entre outros). 

Como irei começar o livro essa semana, irei tentando atualizar as postagens conforme achar importante e a leitura for se desenrolando, tento não trazer muitos spoilers (vai ser a primeira vez fazendo isso, então peço paciência comigo rs). No final da leitura faço um post como uma "resenha" e notas, assim como fazia no meu falecido skoob. Finalizamos por aqui então, desejo um bom outono e que esse mês possa ser menos caótico e mais tranquilizador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRED
por favor respeite e não copie.