Projeto 30 cartas - 1. Sinto sua falta...

1.30.2025

Hello again, como vocês estão? Espero que bem, como tem sido seu 2025? Muitas coisas já aconteceram nesse começo de ano, e eu estou com uma vontade inspiradora de escrever, e tem um tempo que estou namorando esse projeto que vi também em outros blogs mas não achei o autor original, apenas um site do wordspress com temas para escrevermos durante 30 dias (a meta é essa pelo menos), eu sempre gostei de escrever, e agora, vi a oportunidade perfeita para isso, porém não vou escrever na ordem que o site propõe, vou escrever os temas conforme me dê vontade alguns quero fugir, confesso, mas sei que vai ser divertido, e é uma boa forma de poder colocar meus sentimentos para fora, como sei que a maior parte das pessoas listadas não vão ler é uma forma de aliviar tudo aquilo que venho sentido/guardado conforme os anos, e assim, deixar algumas coisas irem para onde devem, me sentir livre de certos sentimentos que são grudados em meu coração, e algumas vezes de forma aleatória, me sentirei como a Lara Jean de Para Todos os Garotos que já Amei nesse projeto, e isso me cativa muito, sempre me identifiquei com a Lara Jean, e de algumas formas, as cartas não serão enviadas de certa forma, então fico mais tranquila e segura quanto isso. 
O primeiro dia desse projeto (que vou organizar no notion particularmente) será carta para uma pessoa falecida com quem gostava de falar, então só continuar lendo...

Querida M.

Se eu soubesse em 2014 que você iria embora assim, teria feito mais coisas com você. Sei que erámos crianças mas sempre foi muito divertido estar ao seu lado. Lembro quando você entrou na escola e encantou boa parte das pessoas com quem tínhamos contato, e por coincidência, você estava lá, na minha sala. Por esse motivo foi inevitável nossa aproximação, lembro de perguntar a você se gostava de animes, e você disse que não porque "não sabia desenhar nesse traço", mas isso não impediu nossa amizade (e ainda bem). Você sempre foi uma garota calma, porém muito doce e companheira. Agradeço por ter ficado bons momentos ao seu lado, por ter passado as aulas vagas fofocando sobre seu namorado (que era seu namorado na época) e a forma como você se preocupava se ele havia te traído ou não. Lembro que por termos apenas 12 para 13 anos na época tínhamos muitas brincadeiras entre nós e piadas internas. As conversas na sala de aula nunca eram chatas e você estava sempre rodeada de gente por ser muito extrovertida. Algo que sempre me machuca quando lembro é, um dia antes de você morrer, estávamos brincando de criar assinaturas do nosso nome para vida adulta, e você assinou uma folha do meu fichário, e a folha de quase todos da sala de aula, nesse dia me despedi de você, mas não sabia que seria a última vez que olharia para você, ou ouviria sua voz. Fico triste de não ter tido a chance de te abraçar de verdade. Se eu pudesse voltar no tempo, teria tentado impedir aquela viagem.

Naquele ano, onde você entrou na escola no inicio do ano, ninguém fazia ideia que sua passagem seria assim, rápida mas marcante, e hoje em dia ainda sinto sua falta, principalmente da forma que você me entendia e a forma que conseguia ajudar você com o que te incomodava. Sei que você não vai ler isso, mas obrigada pelos momentos, obrigada pela sua lembrança na qual você deixou em uma folha (uma não, várias, contando todo mundo que recebeu) e obrigada pela lembrança que deixou em nossos corações, você foi especial e você foi amada. Uma amiga de verdade, na qual levarei com carinho todas as memórias guardadas. Você foi uma pessoa com quem gostava de falar, com quem sempre me abri, com quem conseguia ser eu mesma, rindo e criando bons momentos do ensino fundamental. Lembro apresentar para você meu crushzinho da época que era meu melhor amigo e você achar que iriamos casar, assim como você achava que casaria com seu namorado, pois bem, aconteceu tantas coisas que acho que você nem acreditaria. Mesmo não lendo isso, obrigada por ser especial, por me trazer curiosidades sobre seu nome que era diferente, contar seus devaneios e origens, desabafar sobre seus pais e a forma com que você se incomodava com a distancia entre eles por estarem divorciados, obrigada por me ensinar tanto sobre amizade e por ser inesquecível. O dia que você se foi lembro do H me mandando mensagens, estávamos de férias e com tantas ligações e mensagens em meu galaxy y achei que era urgente, quando ele contou o que aconteceu eu não acreditei. Chorei e fiquei triste por bastante tempo, e hoje em dia ainda lembro de você. 

De sua primeira amiga otakinha que via animes na sala
- Isa

Um comentário

  1. Uau, que texto lindo e emotivo.

    A carta é carregada de sentimentos e lembranças que mostram a profundidade da amizade e a dor da perda, é incrível como, mesmo depois de tanto tempo, você consegue expressar a saudade e o quanto a pessoa foi importante para você. Acho que a ideia de escrever essas cartas é uma forma maravilhosa de liberar os sentimentos, como você disse, e é tão tocante ver como você transformou esses momentos em algo tão genuíno.

    Tenho certeza de que essa jornada de escrever todos os dias vai ser muito catártica e transformadora para você. Que você continue a se sentir mais leve com cada palavra que escrever.

    Até breve!
    Beijos ~

    https://justmegabs.blogspot.com/ || Just me.

    ResponderExcluir