୨୧ ah 2024, o verão e... comparação

1.14.2024


    Olá, como vão nesse comecinho de ano? Bastante coisa aconteceu comigo nessa épocazinha do inicio, como por exemplo, ano passado eu me formei no fim do ano (porém ainda não posso atuar), minha formatura real será em março e eu estou completamente ansiosa já, logo em seguida poderei tirar meu CRP e procurar como trabalhar na minha área, e enquanto isso não ocorre, fim do ano passado consegui um emprego meio período triste ser de segunda a sábado e comecei realmente no inicio de 2024. Atualmente é um "quebra galho" para ter meu dinheirinho e ajudar em casa não gosto de me sentir "encostada" não que seja um problema estar em casa, mas gosto de poder ajudar.
 Para esse ano, eu tenho algumas muitas expectativas, mas tem coisas acontecendo que estão meio "fora da curva", e talvez seja efeito do tempo quente rs. Eu gosto do verão, os dias são bonitos, o por do sol é lindo, e ouvir musica relaxante jogando algo ou apenas fazendo o famoso nada para mim são reconfortantes, além é claro de me sentir mais disposta durante o dia, gosto até da sensação de tomar banho após um dia de trabalho no calor, só que o jeito que as coisas vem mudando me incomoda um pouco, ou parece até que o tempo passa para todas as pessoas menos para mim, conheço pessoas da minha idade ou até mais novas com um emprego melhor, ganhando bem, trabalhando na sua área, casando, formando uma família ou até comprando sua própria casa ou carro, e eu ainda não peguei meu diploma em mãos ainda. Dizem que a fase da vida mais confusa e estranha é realmente essa que adenta os 20 aos 25 anos, pois o tempo passa diferente para todas as pessoas, e entendo que cada um tem seu tempo mas não consigo evitar a comparação, deve ser algo normal, porém nada legal. 

    Hoje em dia meus planos são continuar a formação acadêmica, tentando uma pós ou até mesmo uma segunda graduação mas realmente gostaria que nem tudo levasse tanto tempo para acontecer como parece levar. Quando era menor, pensava e planejava a vida após os 18 anos totalmente influenciada pelos filmes americanos, onde as meninas conseguiam seus carros aos 16, suas festas grandes, namorados com quem iriam se casar, e aos 18 sua casa própria, um emprego bom ou entrando em uma grande universidade. E hoje eu tento não me auto sabotar ou ser toxica comigo, sei que o nosso maior inimigo pode ser a nossa própria mente, por isso é importante a terapia porém ainda não tenho o suficiente para começar com elaemendando um assunto no outro, se comparar entre suas conquistas com as de outras pessoas e o seu tempo com o delas já é ruim, mas quando acontece de envolver a autoestima e aparência física parece que tudo desanda mais ainda. Tem acontecido coisas em minha vida que ajudam a esse terrível fato ocorrer, se comparando com as meninas que acho que são mais divertidas, jogam melhor, são mais bonitas, fazem lives ou até coisas no geral de forma melhor, por esse motivo tenho evitado acompanhar streamers na twitch e semelhantes, garotas com o estilo e-girl (mesmo eu não tendo o minimo interesse de seguir esse estilo ou sub estilos como gótico e afins, pois gosto de coisinhas mais coquette ou confortáveis, mas há certas pessoas que gostam ou acompanham, enfim) no instagram e afins (muitas coisas envolvendo outras pessoas acabam por agravar esse fato) e coisas que ocorrem dentro disso me deixam meio mal, pois não envolve somente a mim e como me sinto, e não tenho o mínimo poder ou direito de mudar isso para quem eu gostaria, além de também ser errado né, sei que eu que devo "lidar" com isso e comigo mesma, acabando por me fazer evitar muitas coisas ou amizades. Sei que a culpa não é delas, mas preciso evitar para ficar minimamente bem de forma mental. Talvez tudo isso seja apenas uma grande crise de autoestima, e espero que 2024 venha trazer a mudança disso, ou que pelo menos passe logo e eu tenha mais segurança das coisas que ocorrem ou entenda meu próprio tempo. Gosto de escrever para desabafar e sinto que aqui é um lugar para isso, assim posso ver como as coisas mudaram e quem realmente sabe como vai ser esse ano né? Desejo um feliz ano novo para todos e que as coisas venha apenas a melhorar, que venha de uma fase ruim a melhor fase das nossas vidas, e um verão ótimo que só venha trazer estações melhores ainda. 
   

2 comentários

  1. Oi, primeiramente queria dizer que eu amei o nome do seu blog, Clair de Lune é um nome muito lindo. Segundo, acredito que seja minha primeira vez aqui, então prazer~૮꒰˶• ༝ •˶꒱ა.

    Meu início de ano está estranho, mas a história é longa, acho que não caberia aqui. Eu acho chique quem pratica alguma arte e atuar é uma delas. Acho tudo, pois quando eu era criança achava que ia ser uma chiquititas e depois uma "malhação", mas acabou que eu nem tentei/segui com o sonho. Segunda a sábado? Moça eu já cheguei a trabalhar todos os dias, trabalhei em mercado, e sinceramente acho essa escala desumana. Pior que ela só a escala 12x36. Somos o que mesmo? Es-cra-vos. Só pode! A sensação de se sentir "encostada" é horrível.

    Nunca se compare. Geralmente, repito GERALMENTE, não é uma regra, mas eu acho que quem já comprou carro, tem casa, é casado e trabalha num emprego pica, GeRaLmEnTe é herdeiro. Tipo, quem tem dinheiro suficiente para pagar por tudo isso tendo menos de 30 anos? Viver no Brasil é caro e em algumas cidades é mais caro ainda (eu vivo na Capital de SP, aqui a galera cobra R$1000 de aluguel pra você viver em um lugar que se compara a um cativeiro).

    Simmm, as coisas demoram muito para acontecer, mas isso se deve ao aprendizado. Quando ver uma fácil e rápido meio que não teve aprendizado no caminho, você só... conquistou sem esforço algum ???? Ah sei lá, acho que estou brisando legal. ~~~ Simmm², em filmes e séries os adolescente tem carros com 16 anos, isso não se iguala nem um pouco com a nossa realidade. Tipo chega a ser ridícula a diferença da realidade x filmes americanos. Mais uma vez, eu acredito que, geralmente/supostamente isso não é sobre meritocracia e sim sobre ⋆ ˚。⋆TER PAIS RICOS⋆ 。˚⋆.

    Inevitável não se comparar, tipo, olhando pra garotas como, por exemplo, Triz ~já que você citou streamers~, mano essa menina é linda. Se eu tivesse metade da beleza dele eu estaria feliz comigo mesmo uma hora dessas. Eu costumo me martirizar muitoooo quando o assunto é peso, então eu real te entendo sobre se comparar com outras meninas.

    QUE NOSSO 2024 SEJA TRANQUILO E QUE A GENTE ATRAIA TERAPIA!!!

    With luv, Océane [o blog está de volta]

    ResponderExcluir
  2. Oi Isy <3

    Acho que essa fase pós-graduação é a pior fase do crescimento. A gente fica meio num limbo bizarro (que acho que é muito sócio-cultural, bem dos nossos tempos mesmo) entre precisar de um descanso, querer se envolver com mil coisas, e sinto que o tempo livre dá vasão mesmo pra muitos pensamentos não tão saudáveis, tipo as comparações que você citou. Acho importante que você possa pensar que está começando sua vida adulta e que voce tem tempo pra trilhar os caminhos que fazem mais sentido pra você e não pros outros, mas seria muito hipócrita da minha parte te 'aconselhar' com isso porque eu vivi exatamente a mesma coisa. Fiz psico também, formei em 2017 e só consegui um emprego com estabilidade em 2021, sabe? Mas o que eu posso te dizer é que melhora, se você sabe qual é seu objetivo você chega lá eventualmente.
    Sobre os perrengues mais pessoais, acho que ambas sabemos a importância da terapia né? hahaha! Mas acho que vale a mesma coisa, se dar seu tempo. A gente inevitavelmente sente a pressão de ser um tipo x de mulher, de pessoa, seguir um estilo x, mas se você sabe que não é o que te expressa, tenta se rodear de pessoas que gostem do que você gosta e de quem você é. Andei me sentindo muito assim ultimamente e demorei pra me dar conta que eu precisava de mais amigos que faziam o que eu faço, gostam do que eu gosto, ou eu ia sempre me sentir inadequada, sabe? Não sei se te serve de algo, mas fica aí a experiência. :D

    Beijinhos e forças pra você! <3

    ResponderExcluir